Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

23/02/2024

ESA/OABSP e CGM/PMSP unem esforços no combate ao assédio moral e sexual como ferramenta de Gestão de Riscos

- Fonte: ESA OAB SP

.

ESA/OABSP e CGM/PMSP unem esforços no combate ao assédio moral e sexual como ferramenta de Gestão de Riscos
.

Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sa~o Paulo (OAB-SP), em parceria com a Controladoria Geral do Munici´pio (CGM) e a Poli´cia Militar do Estado de Sa~o Paulo (PMSP), promoveu hoje um evento presencial de grande releva^ncia para a comunidade juri´dica e demais profissionais interessados. O encontro, intitulado "Combate ao Asse´dio Moral e Sexual como Ferramenta de Gesta~o de Riscos", reuniu renomados especialistas para debater estrate´gias e pra´ticas eficazes nessa tema´tica.

O evento, de tre^s horas de durac¸a~o, teve ini´cio a`s 9h e encerrou-se 12h, na nova sede da ESA-OAB/SP, localizada na Rua Cincinato Braga, 37 - 13o andar - Bela Vista, Sa~o Paulo - SP. Este evento, voltado para advogados(as) e estagia´rios(as) inscritos(as) na OAB, bachare´is em Direito e profissionais de outras a´reas, teve como objetivo principal abordar o asse´dio moral e sexual no ambiente de trabalho como um indicador de gesta~o de riscos, oferecendo conhecimentos valiosos para a prevenc¸a~o e enfrentamento dessas situac¸o~es.

A abertura do evento contou com a presenc¸a ilustre de Daniel Falca~o, Controlador Geral do Munici´pio de Sa~o Paulo SP, e Sarah Hakim, Vice-diretora da ESA OAB SP, que deram as boas-vindas aos participantes e destacaram a importa^ncia do debate sobre essa questa~o e´ urgente e relevante para a sociedade contempora^nea.

A mesa de debate, mediada por Danilo Porfirio de Castro Vieira, Diretor do PIBP, reuniu especialistas de diferentes a´reas, que trouxeram suas experie^ncias e perspectivas sobre o tema. Dentre os participantes, estava a Dra. Maria Lumena Balaben Sampaio, Ouvidora Geral do Munici´pio; Lucineia Rosa dos Santos, Professora de Direito na PUC; Jose´ Mauri´cio Linhares Barreto Neto, Coordenador da Coordenadoria de Promoc¸a~o da Integridade; Isabela Castro de Castro, Presidenta da Comissa~o da Mulher Advogada e Heloi´sa Alves, do Nu´cleo Tema´tico Direitos Humanos ESA/SP.

Durante o debate, foram discutidas estrate´gias eficazes para identificar, prevenir e lidar com situac¸o~es de asse´dio moral e sexual, destacando a importa^ncia de poli´ticas organizacionais claras, capacitac¸a~o de equipes e a

criac¸a~o de uma cultura institucional que promova o respeito e a igualdade de ge^nero.

Ao final do evento, os participantes receberam certificados de participac¸a~o, ratificando a releva^ncia deste enriquecedor debate e a contribuic¸a~o para a disseminac¸a~o de conhecimento e boas pra´ticas no enfrentamento do asse´dio no ambiente de trabalho.

 

 

 

 


 

nstagram: @esaoabsp 

Linkedin: esaoabsp 

Facebook: esaoabsp

YouTube: esaoabsp

Canal oficial do Telegram: https://t.me/+qyWXKc2_849iMTUx

Mais notícias

Rua Paraná, 2123 - Braz, Avaré - SP  -  (14) 3732-2939  -   avare@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL